terça-feira, 21 de agosto de 2012

ACUSADO DE MATAR CUBANO EM SARANDI SE APRESENTA À POLÍCIA

A Polícia Civil de Sarandi esclareceu na manhã desta segunda-feira (20) a morte do cubano Lorenzo Mezza Campo, 41 anos. O estrangeiro foi encotrado morto no último dia 13 de agosto, em um terreno abandonado no Jardim Novo Paulista, próximo à linha férrea. O corpo de Campo apresentava sinais de agressão e perfurações de faca. O acusado de assassinar Campo é o granjeiro Marcos Alves Tenório, 27 anos, residente no Jardim Verão, em Sarandi. Ele não tem antecedentes criminais e apresentou-se nesta segunda-feira à polícia, confessando o crime.
A vítima era conhecida como "Espanhol" e tinha o hábito de andar nu pelas ruas da cidade. O corpo do cubano foi encontrado no dia 13 pela manhã, e o assassinato teria ocorrido um dia antes.
Tenório contou à polícia que tem por hábito ir na região onde o crime ocorreu para comer em um posto nas proximidades. No domingo do dia do crime, Tenório disse que voltava do posto após fazer um lanche e cruzou com o cubano, que ele disse não conhecer anteriormente. A vítima teria abordado o agressor pedindo maconha, mas Tenório respondeu que não era usuário de drogas.
Ainda segundo o agressor, o cubano puxou então uma faca da cintura, abaixou a calça e avisou que já que o Tenório não tinha maconha teria que fazer sexo oral. Indignado, Tenório afirma que armou-se de um pedaço de pau e reagiu, acertando uma paulada na cabeça de "Espanhol".  Em meio à luta, tomou a faca do cubano e desferiu diversas facadas na vítima.
O acusado confirmou que, depois do crime, jogou a faca fora. Tenório foi ouvido e vai responder o processo em liberdade.

Investigação

A polícia já possuía informações de que Tenório era o assassino, mas não conseguia localizá-lo pois, após matar o cubano, ele foi para Alagoas. Durante as investigações, a polícia intimou o patrão de Tenório para ser ouvido, e ele confirmou que na empresa em que o suspeito trabalhava também corriam boatos de que o funcionário havia matado "Espanhol".
No dia em que o corpo foi encontrado, Tenório procurou o chefe, pediu dinheiro emprestado e viajou pra Alagoas. A polícia orientou o patrão a conversar com o acusado e pedir que ele se apresentasse, o que acabou acontecendo nesta segunda-feira.


FONTE: O Diário

1 comentários:

SR Carlos de Paula não mande embora o Dr Maykon do Verão é o melhor médico que temos aki em Sarandi , Por ele querer organizar a UPA contratando médicos para nos atender o senhor mandou ele embora.Ta fazendo errado mais uma vez ,médicos igual a ele é o que a população precisa. Pergunte dele no verão para ver se estou falando alguma mentira.

Postar um comentário