quarta-feira, 25 de julho de 2012

DELEGACIA AGUARDA ORDEM DA JUSTIÇA PARA LIBERAR SUSPEITO DO CASO BEATRIZ

O delegado de Polícia Civil de Sarandi, José Maurício de Lima, pediu nesta terça-feira (24) à Justiça a liberação do homem de 55 anos, que está preso há quase um mês sob suspeita de envolvimento na morte da menina Beatriz Pacheco, de 10 anos. "Como o exame de DNA o inocentou, não havia porque mantê-lo preso", explicou.
Até as 11h desta quarta-feira (25) a ordem judicial ainda não havia chegado à delegacia e o suspeito permanecia preso. "Ele pode ser liberado hoje, após o juiz autorizar o pedido, ou no máximo amanhã, quando vence a prisão temporária de 30 dias", explica o delegado.
Peritos do Instituto de Criminalística do Paraná informaram o delegado José Lima do resultado do exame por telefone nesta terça-feira. O laudo oficial deve chegar a Sarandi até sexta-feira (27). A conclusão foi divulgada às pressas, pois o delegado temia que o resultado chegasse após o prazo máximo da prisão temporária do suspeito.
As amostras de DNA de dois homens, junto com o material recolhido junto ao corpo de Beatriz, foram enviados a Curitiba há mais de 15 dias. O atraso na conclusão se deu porque a máquina que faz o exame estava danificada.

Novas denúncias

Segundo Lima, após a divulgação que o homem preso não tinha envolvimento com a morte de Beatriz, aumentaram as denúncias trazendo novas informações sobre o crime. "Estamos checando tudo que chega até nós, mas até agora nada substancial foi encontrado", fala.
Quem tiver informações pode ligar para o telefone da delegacia de Polícia Civil (44) 3264-1012, ou também para os números da Polícia Militar 190 ou 181 (denúncia anônima).
Uma recompensa de R$ 5 mil está sendo oferecida para quem der informações precisas sobre o autor do crime. 
 
 
FONTE: O Diário

0 comentários:

Postar um comentário