quarta-feira, 20 de junho de 2012

SUSPEITO DE MATAR BEATRIZ TERIA COMPARECIDO EM SEU VELÓRIO E CARREGADO CAIXÃO NO SEPULTAMENTO

As polícias Civil e Militar de Sarandi (a 12 km de Maringá) seguem com as investigações para tentar descobrir quem é o maníaco que raptou, estuprou e matou a menina Beatriz Silva Pacheco Gonçalves, de dez anos, na tarde domingo (17). O corpo foi encontrado no limite entre Maringá e Sarandi. Até o final da tarde de terça-feira (19), mais de 10 suspeitos já haviam sido checados; no entanto, todos apresentaram álibis.
O suspeito mais recente surgiu na madrugada de terça, durante o velório de Beatriz. Mesmo não sendo conhecido da família, o homem – que usava capa de chuva e capacete - entrou na sala onde o corpo estava sendo velado, por volta das 3h, e quis saber se a vítima "tinha mesmo apenas 10 anos". Em seguida, deixou a sala minutos depois, sem se identificar.
O mesmo homem – que possui características semelhantes ao maníaco – reapareceu à tarde, minutos antes do sepultamento da menina. Aparentando nervosismo, de cabelos recém-cortados, o suspeito ajudou carregar o caixão de Beatriz até ao túmulo e deixou o local na sequência. Alguns familiares da menina estranharam a situação. A polícia foi avisada do ocorrido e deve investigar o suspeito.
Outro investigado é um ex-presidiário com antecedente por crime sexual - uma fotografia dele apresentava certa semelhança com o maníaco que atacou Beatriz. Segundo a polícia, o suspeito teria passado a tarde de domingo no trabalho e não foi visto deixando o cômodo onde reside, que fica anexo à empresa.
Além disso, houve suspeita de que um ciclista que sofreu um acidente de trânsito na terça-feira (19), cuja identidade não foi revelada, seria o assassino de Beatriz. No entanto, posteriormente, o hospital em que o acidentado está internado confirmou que a idade dele está muito abaixo da que teria o acusado do crime.

Bicicleta

Paralelamente à averiguação de prováveis autores, os investigadores estão à procurada bicicleta que Beatriz usava no momento em que foi raptada.
De acordo com a polícia, trata-se de um modelo "Cecy" com a parte dianteira do quadro na cor branca e o restante na cor vermelha. Como a bicicleta não foi encontrada na região do crime, a polícia suspeita que tenha sido levada pelo maníaco.

Testemunha

Ainda conforme a polícia, o primo de Beatriz, de 9 anos continua abalado com a situação. O delegado José Maurício de Lima Filho, que comanda as investigações, disse que há momentos em que a criança revela detalhes do ocorrido, enquanto em outros, apenas chora.
No entendimento do delegado, o garoto não tem condições de ajudar na confecção do retrato-falado do maníaco. "Detalhes dos olhos, boca e nariz são fundamentais". No final da manhã desta quarta-feira (20), o delegado informou que a imprensa será avisada quando houver novidades sobre o caso.
FONTE: O DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário