sexta-feira, 22 de junho de 2012

DELEGADO DE SARANDI TERÁ APOIO PARA INVESTIGAR ESTUPRO

Equipes do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), de Curitiba, estão sendo acionadas para auxiliar nas investigações sobre o rapto, estupro e morte da estudante Beatriz Silva Pacheco Gonçalves, 10 anos. Ela foi encontrada morta na manhã da segunda-feira passada, na zona rural de Sarandi, na região metropolitana de Maringá. O Sicride confirmou o envio de uma equipe na próxima segunda-feira. Os agentes do Cope devem chegar no decorrer da semana.
O delegado de Sarandi, José Maurício de Lima Filho, explicou que o pedido de reforço foi necessário em virtude da falta de investigadores para dar continuidade ao trabalho. Na avaliação de Lima Filho, a cada dia a investigação torna-se mais complexa. "Nossos policiais estão ocupados com serviços de escolta de presos ao Fórum, bem como dos cuidados com a cadeia, que está superlotada, e de outros crimes que aguardam esclarecimento", disse Lima.
O delegado acrescentou ainda que a Polícia Civil de Sarandi recebeu mais de cem denúncias anônimas sobre o caso.
O maior problema, segundo Lima Filho, é que algumas pessoas estariam se aproveitando da situação para apontar desafetos como prováveis autores do crime. "Este tipo de atitude prejudica nosso trabalho, já que todas as denúncias precisam ser averiguadas em tempo hábil", disse Lima.
Ainda de acordo com o delegado, o resultado do material coletado do corpo de Beatriz ficará pronto na próxima quarta-feira. Os peritos analisam se entre o material coletado existe algum traço de DNA do autor do crime. Já o exame de confrontação genética, que será feito com o sangue recolhido de um suspeito de 54 anos demorará mais algumas semanas.
 
 
FONTE: O DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário