quinta-feira, 31 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL DE SARANDI ELUCIDA MAIS DOIS HOMICÍDIOS

A Polícia Civil elucidou dois homicídios ocorridos em Sarandi (a 12 km de Maringá) ocorridos nos últimos dias 17 e 20 de maio. Um adolescente de 15 anos teria matado uma comerciante de 36 - dias depois, o filho dela, por vingança, assassinou o adolescente.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, investigador Carlos de Oliveira, Mozzer Michel Dias dos Santos, de 15 anos, teria disparado os quatro tiros que ocasionaram a morte de Maria Aparecida Ferreira, de 36 anos, proprietária de um bar, na noite de quinta-feira (17), por volta das 22h30, na Rua Menino Jesus, no Conjunto Bom Pastor. Conhecida como Duca, a comerciante foi atingida na cabeça, barriga, perna e braço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
"Traficantes teriam ordenado que Santos matassem Maria Aparecida, que havia decidido coibir a presença deles no bar ", diz o superintendente. Por vingança, o filho da comerciante, um jovem de 13 anos, juntamente com um comparsa, pegou a arma que a mãe escondia no bar e matou Santos, no domingo (20), por volta das 17h30, no Jardim Universal. Santos soltava pipa em um terreno baldio quando foi surpreendido por dois atiradores, que chegaram em uma bicicleta e efetuaram um disparo que atingiu o adolescente.
Mesmo machucado, Santos ainda tentou fugir. Depois de correr por cerca de quatro quadras, foi alcançado pela dupla e executado com pelo menos nove tiros na frente de vários moradores.
Os supostos atiradores foram perseguidos por populares e presos minutos depois por uma equipe da Polícia Militar (PM). Lucas da Silva Valério, de 21 anos, e Juliano Lemes de Oliveira, de 23 anos, conheciam a vítima e disseram à polícia que Santos tinha envolvimento com o tráfico de drogas. No entanto, a vítima e atiradores não tinham passagem pela polícia.
Na última segunda-feira (28), o filho da comerciante se apresentou na delegacia com a arma que matou Santos e confessou o crime. No entanto, o garoto não ficou apreendido.
Os dois que haviam sido presos por suspeita de participação no crime seguem presos nesta quinta-feira (31). "Já encaminhamos tudo para a Justiça, que deve decidir se vão permanecer detidos. A promotoria acredita que o adolescente de 13 anos se apresentou para livrar Valério e Oliveira", explica o investigador.
 
 
FONTE: O DIÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário