terça-feira, 17 de janeiro de 2012

31° FESTIVAL DE FOLIA DE REIS














A Prefeitura Municipal de Sarandi promove nos dia 28 e 29 de janeiro o 31º Festival de Folia de Reis. Será na Praça Ipiranga, no centro de Sarandi. Vão participar da mostra 22 companhias de folia de reis de toda a região.
Segundo Sidney de Morais, coordenador do festival, Sarandi foi instituída a Capital Turística e Folclórica dos Santos Reis. O Município tem este título desde 2001 através da Lei Nº. 13.296 de autoria do ex Deputado Estadual Ricardo Maia. “Em outras edições o nosso festival era competitivo, agora a pedido das companhias vamos fazer uma mostra. Visando principalmente manter esta tradição no município. Todos vão poder acompanhar este show de fé e dedicação dos participantes,” explica o coordenador.
A festa começa no dia 28, das 19 às 23 horas com um festival de músicas de raiz, com os talentos locais. E no dia 29 das 9 às 18 horas as companhias de reis se apresentam. A Prefeitura de Sarandi vai dar uma ajuda de custo para as companhias, que serão premiadas com um troféu. Também será servido um almoço para todos os participantes do festival.


FONTE: Assessoria de Comunicação de Sarandi

0 comentários:

Postar um comentário