sábado, 10 de dezembro de 2011

Quadras que viraram ponto de drogados serão reformadas

Por Luiz de Carvalho
 
 
As duas quadras esportivas da Escola Municipal Machado de Assis, no Jardim Panorama, em Sarandi, que viraram ponto de encontro de usuários de drogas, estão com alambrados destruídos e fedendo a urina, serão reformadas, fechadas e cobertas. As obras deverão estar prontas no início do próximo ano letivo.
 
De acordo com o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), a cobertura e fechamento das quadras do "Machadão", como a escola é chamada pelos estudantes, integra um programa de recuperação das praças esportivas da cidade, que inclui reforma e ampliação dos ginásios Tancredo Neves, Coelhão, Barba Rala e Ferreirão.

A licitação para as obras nas duas quadras será realizada na próxima segunda-feira e a empresa vencedora deverá executar o projeto no período em que a escola permanecerá fechada por causa das férias.

As duas quadras construídas pelo município são utilizadas também para as aulas de Educação Física do Colégio Estadual Jardim Panorama, o maior da cidade, que não dispõe de quadras próprias.

A estrutura também será liberada para a comunidade quando não é usada pelos estudantes, principalmente nos fins de semana. Como está, o local tornou-se ponto de consumo de drogas, tanto à noite, porque não há vigilância no local, quanto durante o dia. Cena comum são professores de Educação Física pedindo para drogados deixarem o local para que os estudantes possam ter aula.
INVESTIMENTO

R$ 357 mil

é o valor que o município

vai aplicar na revitalização
do espaço da Escola
A Polícia Militar faz rondas constantes nas imediações, expulsa os drogados, mas assim que as viaturas vão embora eles retornam. Como eles não têm acesso aos banheiros da escola, normalmente atendem às necessidades fisiológicas ali mesmo, o que deixa o ambiente com forte odor de urina.

0 comentários:

Postar um comentário