quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Casos de tuberculose podem levar à interdição da cadeia de Sarandi

Por Rosângela Gris


A suspeita de casos de tuberculose pode levar a interdição da carceragem da Delegacia de Sarandi, região metropolitana de Maringá. De acordo com o delegado José Maurício de Lima Filho, dois casos da doença foram confirmados no início desta semana e outros 60 presos da ala serão submetidos a exames de sangue nesta quarta-feira (7) para saber se também estão contaminados. Equipes da Vigilância Sanitária estão na delegacia nesta manhã realizando uma vistoria no local.
"Se ao fim da vistoria a Vigilância entender que a interdição é necessária, nós vamos comunicar as autoridades em Curitiba e vamos interditar a carceragem", explicou o delegado. Ainda segundo ele, os dois presos que estão doentes já foram isolados e medicados, e devem ser transferidos para a capital em breve. "Estamos aguardando a resposta para a nossa solicitação de transferência dos dois ao Complexo Médico Penal de Curitiba".
Em março deste ano a carcegarem chegou a ser parcialmente interditada após a confirmação de que três presos estavam com tuberculose. Com capacidade para 60 presos, a carceragem da Delegacia de Sarandi abriga hoje 177 detentos. Essa superlotação, segundo José Maurício, compromete as condições de higienes e de ventilação nas celas. O risco de casos de dengue também preocupa o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário