sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VERGONHA


A Câmara de Maringá viveu, na sessão ordinária de ontem, um dos episódios mais vergonhosos de sua história. Após perceber que o projeto de lei complementar (PLC) que revoga a restrição às casas geminadas seria aprovado, o vereador John Alves (PMDB) perdeu o controle e tirou a camisa diante de um plenário lotado.

A quebra de decoro indignou alguns dos vereadores, que abandonaram a sessão. Sem o quórum mínimo de oito parlamentares, a sessão foi encerrada.
A votação do projeto que propõe a revogação do polêmico artigo 39 – que impede a construção de geminadas em lotes com menos de 400 m2² para quem não cadastrar a intenção no período de um ano – estava prevista para ocorrer no mês que vem.
Contudo, John conseguiu as assinaturas necessárias para votar a matéria em regime de urgência. Ontem, às 15h50, o peemedebista mudou de planos e pediu o arquivamento do pedido de urgência.

Aproveitando a ausência de Flávio Vicente (PSDB), um dos nove que se comprometeram com o Movimento em Defesa das Casas Geminadas a votar pela revogação do artigo 39, John tentou, nos bastidores, demover Carlos Eduardo Saboia (PMN) a deixar de votar pela revogação. Leia mais. . .

0 comentários:

Postar um comentário