sábado, 27 de agosto de 2011

PRIMEIRO DIA DO PARANÁ EM AÇÃO CONTA COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR

Começou nesta sexta-feira(26) em Sarandi, o mutirão de cidadania para proporcionar serviços gratuitos e difundir informações sobre saúde, educação, trabalho, direito da família, a Prefeitura Municipal, a Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, o Poder Judiciário, o Ministério Público do Estado do Paraná estão realizando o Projeto Paraná em Ação.

A abertura do evento aconteceu hoje (26) no ginásio de esportes Tancredo Neves, e segue até o dia 28. Estiveram presentes, o governador em exercício Flávio Arns, o secretario de relações com a comunidade Wilson Quinteiro, o prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior, os deputados, Estadual Evandro Junior (PSDB), e Teruo Kato (PMDB), deputado federal Luiz Nishimori (PSDB), O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maringá, Ulisses Maia, prefeitos e representantes dos municípios da região metropolitana , vereadores, secretários e diretores de Sarandi.

O prefeito Carlos de Paula destacou o bom momento que a cidade vive politicamente. “Sarandi está passando por transformações, as pessoas já estão notando as mudanças que aconteceram no nosso município, e tudo isto só está acontecendo porque temos tido o total apoio do governo do estado. Temos recebido atenção especial para todos os setores, os problemas estão sendo levados diretamente aos representantes do estado e temos obtido resultados mais do que positivos. Recentemente estivemos com o secretario de segurança, pedindo melhorias para o nosso povo, temos um efetivo de 33 policiais, saímos de Curitiba com a garantia que vamos ter este número triplicado nos próximos meses. E assim tem sido nosso relacionamento com o governo do estado. Finalmente Sarandi esta sendo reconhecida e isto certamente vai melhorar a qualidade de vida dos sarandienses”.

Para o Secretario Wilson Quinteiro, Sarandi está no roteiro do governo do Estado para a realização de grandes obras. “Nós queremos fazer o melhor para o nosso povo, escolhemos entre tantos municípios Sarandi para fazermos o primeiro programa do Paraná em Ação por que alem de sua condição geográfica a cidade é a 2º maior da região metropolitana. E nós estávamos certos, quero agradecer a todos os servidores que estão participando conosco deste evento tão grandioso sem eles nada disto teria sido possível”, diz Quinteiro.

O Governador em exercício Flávio Arns, visitou duas escolas municipais a do Jardim Panorama e a Escola Olavo Bilac, e anunciou melhorias. “Queremos trabalhar com total entrosamento com o município de Sarandi, que precisa se desenvolver para juntos fazermos a diferença para toda a região. Este Programa Paraná em Ação é muito importante porque todo o governo do estado esta aqui hoje representado, proporcionando ao povo o direito de pensar em necessidades, direitos, em programas sociais em cidadania e queremos que isto se perpetue aqui no Paraná.

 Estivemos visitando duas escolas, no Panorama e o Bilac. Vimos o trabalho que eles estão desenvolvendo com as crianças e jovens daqui. Sentimos que temos que melhorar o espaço físico destas escolas. Vamos fazer uma quadra de esportes na escola do Jardim Panorama e no colégio Bilac vamos fazer uma reforma geral. Também vamos construir uma nova APAE, a prefeitura vai doar uma área de 7 mil metros para que possamos dar melhores condições para nossas crianças especiais. Alem disso vamos começar as obras da escola do Alvamar ainda em setembro. Nós temos que trabalhar juntos com pessoas que sabem o que fazem e aqui em Sarandi encontramos pessoas assim ,dispostas a trabalhar juntas a favor das famílias do Paraná”.

Durante a manhã desta sexta-feira, primeiro dia do projeto, centenas de pessoas procuraram informações sobre os serviços oferecidos. Muitos casos são possíveis de solução no próprio local. Casos mais complexos são encaminhados para atendimentos nos departamentos.
A população encontra atendimento na área de assistência jurisdicional de direito de família (divórcio, 

separação, alimentos, guarda e outros); emissão de documentos como: identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e CPF; postos de serviços do Senac, INSS, OAB, Ministério do Trabalho, Copel, Sanepar, Hemonúcleo, dentre outros. Na área da saúde, serão ofertados postos de orientação sobre prevenção dos cânceres bucal e de mama; testes de glicemia e de dengue, aferição da pressão arterial e exames de visão e coleta de papanicolau.

0 comentários:

Postar um comentário