quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMEÇA HOJE A 13ª ETAPA DO CAMPEONATO SUL - BRASILEIRO DE BALONISMO

Dezenove pilotos de quatro estados brasileiros e da Argentina sobrevoarão os céus de Maringá a partir desta quinta-feira (24), durante a 13ª etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. Os balões estarão nos céus durante quatro dias de competição. A expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil pessoas passem pelo Parque do Balonismo, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal, de Maringá.
Maringá é uma cidade que reúne todas as condições técnicas para o balonismo, como condições climáticas e topografia. Os moradores também são apaixonados e comparecem à pista de decolagem arrecadando alimentos”, contou o presidente da Federação Paranaense de Balonismo, Adriano Perini.

O evento, que vai até domingo (28), contará com pilotos do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina. Além da competição de balões, a cidade receberá uma série de atrações paralelas, como exposições de artesanato, apresentações musicais e festival de voo livre.
Entre os pilotos inscritos estão cinco, dos dez primeiros colocados no ranking brasileiro de balonismo, alguns deles inclusive com participações e títulos em campeonatos internacionais. Na próxima semana os pilotos embarcam para Brasília (DF), onde haverá uma outra etapa.
Alimentos serão revertidos para entidades
A entrada para o 13º Campeonato Sul-brasileiro de Balonismo, no antigo aeroporto, é um quilo de alimento não perecível, que será revertido para entidades assistenciais de Maringá. A arrecadação dos alimentos, e a administração do estacionamento ficarão por conta do Rotary Club Maringá Catedral.

FONTE: GAZETA MARINGÁ

0 comentários:

Postar um comentário