sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMPRA DIRETA - SONIA DE FÁTIMA BORTOLATTO RESPONDE MEUS QUESTIONAMENTOS SOBRE O ATRASO DO PAGAMENTO DOS PRODUTORES

Oi Alessandro,

Em resposta aos seus questionamentos temos a esclarecer:
A atraso nos pagamentos das Notas de Produtos na grande maioria das vezes acontece por diversos motivos, segue abaixo alguns deles:
1- Problema de Conta: Por ocasião do projeto o Produtor cadastrou uma conta no Banco como Corrente e nos passou como Poupança (ou vice versa) quando vamos efetuar o pagamento este volta pois a conta aparece como não cadastrada;
2- Titularidade: Nota com um nome cadastrado e conta com outro nome;
3- CPF: Produtor Cadastra um CPF no Projeto e a conta no banco esta com outro CPF, muitas vezes com o CPF da esposa, filha... etc... ou até mesmo erros nos numeros de CPF
4- Conta Inativa: Produtor abre a conta por ocasião do projeto, não movimenta, a conta fica inativa,
5- Notas com Rasuras: A soma dos termos de entrega tem que estar de acordo com o valor total das notas, e sem rasuras.
A SETS- Secretaria de Trabalho Emprego e Economia Solidária vem ao longo destes 8 anos trabalhando para melhor atender os nossos produtores. Muito já avançamos, para voce ter uma idéia hoje o produtor que está com toda a documentação em dia, recebe o pagamento dos produtos entregues direto em sua conta, sem intermediário. que acontece da seguinte forma:
1- Produtor entrega seus produtos
2- Técnico do município gera termo no sistema e emite a Nota Fiscal
3- Encaminha ao Escritório Regional da SETS/MGA, onde nós fazemos uma pré análise da mesma, se estiver tudo ok segue para Coordenação Estadual, caso não estiver devolvemos para o Técnico para correção.
4- Segue para Coordenação Estadual que analisa, se tiver tudo ok e encaminha para o financeiro, se não, devolve para o ER/SETS/MGA que devolve para o Tecnico de referencia do município
5- Financeiro da SETS envia boletim de pagamento ao banco, cadastrado pelo produtor, para pagamento.
6- E finalmente o Produtor recebe direto em sua Conta o Valor de seus produtos entregues,

Penso que muito poderemos avançar, fico feliz em saber que existem pessoas como voce que procuram fontes esclarecedoras para elucidar o problema em questão.

Espero que tenha contribuído.
Bom Trabalho

Att

Sonia de Fátima Bortolatto
ER/SETS/MGA - PESAN
Fone:  44-3222-6935

1 comentários:

Oi Alessandro,
Parabéns pelo blog e pela matéria. Penso que a mídia muito tem a contribuir quando exerce seu real papel, que é o de esclarecer a população sobre os fatos de acordo como eles realmente são.

Postar um comentário