terça-feira, 31 de maio de 2011

SARANDI É DESTAQUE NACIONAL

Foi realizado nos dias  26 a 28 de maio, na cidade de Londrina-Pr, a XII edição do Intercom Sul (Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul).

A cidade de Sarandi foi destaque no Congresso, sendo o tema de dois trabalhos que participaram em duas categorias. Na categoria video documentário, o jornalista José Douglas Cardoso, defendeu o trabalho que produziu durante o curso de jornalismo, o documentário XV As Lembrança de um Lugar Esquecido, que relata o processo de migração da cidade de Sarandi. Douglas foi o vencedor na categoria, que tinha como adversários, trabalhos de instiruições como a Positivo, Faculdade Santa Maria, Puc.

Esse jornalista, Wilians Zanchim, representou a cidade de Sarandi na categoria jornal avulso, com o trabalho de conclusão de curso: O jornal Escolar e a Formação cidadã uma experiência no colégio Estadual Olavo Bilac da cidade de Sarandi, que foi desenvolvido com o grupo de adolescentes que produziram o jornal escolar. Tivemos concorrentes das universidades Fevalle e UEL.

Ontem dia 28 de maio, ao final da tarde recebi a belíssima notícia de que fomos os vencedores da categoria. Com isso, o nome de Sarandi terá repercussão a nível nacional, no mês de setembro, acontecerá o Intercom Nacional, na qual os ganhadores das regionais irão expor seus trabalhos e dessa mostra será definido o vencedor nacional.

0 comentários:

Postar um comentário