sábado, 29 de janeiro de 2011

29 DE JANEIRO - ROMÁRIO COMPLETA 45 ANOS


Romário de Souza Faria, mais conhecido como Romário (Rio de Janeiro,29 de janeiro de 1966), é um ex-futebolista brasileiro que atuava comoatacante. Atualmente, é deputado federal eleito em sexto lugar no Rio de Janeiro, pelo PSB.
Conhecido popularmente como "Baixinho", o jogador ainda teve uma breve experiência como treinador, dirigindo o Vasco da Gama, clube com o qual é mais identificado: como jogador, passou em quatro diferentes momentos pelo time, onde iniciou e encerrou a carreira como jogador. Também conseguiu ser ídolo nos rivais Flamengo e Fluminense.
É também o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira, com cinquenta e cinco gols marcados[1]. É um dos maiores centroavantes brasileiros, e do futebol mundial, de todos os tempos. Entre seus muitos títulos, destaca-se a Copa do Mundo de 1994, na qual foi a figura principal. Na época do mundial, era jogador do Barcelona, e encantou até o duro treinador da equipe, Johan Cruijff, autor de um dos famosos apelidos do atacante: "gênio da grande área".[2] Cruijff também se incluiu entre aqueles muitos que creditam a vitória do Brasil em 1994 primordialmente ao desempenho do atacante:

FONTE: WIKIPÉDIA

0 comentários:

Postar um comentário